quarta-feira, 28 de julho de 2010

I B O P E

Vamos deixar uma coisa bem clara: Só acreditam na TV Globo os desavisados.

É quase como aquela frase: "Leu na Veja? Problema seu!"

A globo mente, omite, distorce e fabrica as noticias. Aliás, em um mundo tão globalizado como o nosso, a profissão de jornalista morreu. Sim, MORREU. Porque temos acesso à tudo instantâneamente. Aconteceu na China? Já está no seu e-mail.

Ficar esperando o Jornal Nacional para saber as "Notícias do Mundo" é mais uma rotina do que uma necessidade, hoje em dia. Ali, está o resumo do que o editor chefe supõe que vai interessar à maioria, transmitido sob a ótica dos redatores, sob influencia do capital dos patrocinadores.

Eu vivo dizendo... Nós nunca vamos ouvir a notícia que as empresas Grendene ou as Havaianas poluem o meio ambiente com os restos e recortes desprezados durante a produção das suas sandálias tão lindas... Isso porque as duas empresas patrocinam o Jornal. Qual a idoniedade do Senhor Boner ou da Senhora Fátima em noticiar algo sobre essas empresas? Nenhuma!

Em especial, eu gosto de falar do IBOPE e de todas as pesquisas eleitorais. Vejam o trecho de uma entrevista que encontrei na internet: (trouxe como imagem, para que ninguém possa dizer que eu editei algo)

Então... Somos 135 milhões de votantes. Destes, afirmo categoricamente que são 100 milhões de acéfalos, seguidos por uns 20 milhões de "maria-vai-com-as-outras".

Quantas vezes você já ouviu de pessoas próximas:
"Eu queria tanto votar em "Ciclano", mas "Beltrano" vai vencer mesmo... deu na pesquisa..."
Então essa pessoa muda o voto...

Em um pais como o Brasil, mostrar uma pesquisa de intenção de votos com, apenas, 2500 pessoas de um universo de mais de 135 milhões é RIDÍCULO. O unverso amostral (2500 pessoas) representa, apenas 0,00185185185185185% do total de votantes (135 milhões).

Então, pelo amor de Deus, em vez de esperar pela pesquisa de inteção de voto, pesquise, VOCÊ sobre os candidatos.

Pense pela sua própria cabeça!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mentiras

Nem sei por onde começar. Esse é mais um texto sobre mentiras. Mas, dessa vez, não é sobre as minhas mentiras mas, sim, sobre as mentiras alheias. Mentiras que, não sei como, não são interpretadas como mentiras. Mentiras que, fosse eu o genitor, estaria FODIDO. Mas, como são os outros que pronunciam estas mentiras, torna-se algo óbvio, lógico, bonito, até mesmo reconhecível. Tipo, parece que a MENTIRA que, em mim, seria imperdoável, em outros lábios torna-se uma distração, um lapso, até mesmo uma omissão estratégica e, em último caso, uma "mentirinha inocente".

Quero começar este texto dizendo que só consegue discursar a respeito do poço quem já esteve em seu fundo. Os demais? Eles podem teorizar, utilizar-se de lógica e até astúcia, mas jamais saberão o que é a verdade, por completo.

Como o mito da caverna, de Platão, saca?

Sendo falado a partir de um baita "mentiroso anônimo" (porque a mentira é um vício, assim como alcoolismo, jamais é curada, sempre controlada):

Para que se viva com a verdade plena, você deve criar regras tais que valham para qualquer ocasião, em qualquer lugar.

Profundo, não? Não! Aliás, extremamente raso e direto. A tua lei pessoal, que rege às tuas ações deve ser tão ampla, vasta e, ao mesmo tempo, direta, que valha para qualquer um, em qualquer situação possível e imaginável.

Assim sendo, de nada adianta pregares a honestidade afinco se, no primeiro momento de perdição, sucumbires à tentação e contrariares as leis.
De nada adianta dizeres que fulano ou beltrano não podem fazer isso ou aquilo se tu próprio o faz.

Tão ridículo como um pregador do vegetarianismo encontrar-se devorando uma bela picanha em um rodízio de churrasco à moda gaúcha.

Mas as mentiras não anunciadas não param por ai. Afirmares uma coisa e não cumprir o que foi dito é uma forma de mentir, sim. Propor-se a algo e não fazê-lo gera expectativa nas pessoas. Algo irá ocorrer. Todos esperam. fazem planos contando que aquilo que disseste é certo... Mas, no final... "Puf"... As coisas não ocorrem e as cordas roem. Como cascatas, os planejamentos acabam ruindo e, mesmo que tudo tenha começado por um imprevisto... acabas sendo um mentiroso.

É complicado ver as pessoas que me mandam ou inquirem algo não fazerem o que pregam.

Revoltante.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Chute Mágico ^^

Post retroativo, hehe!

Sim, agora posto coisas que, antes, não faziam sentido mas, agora, me parecem válidas em deixar aqui.

Uma delas é o meu resultado no Chute Mágico Cigam, durante a Copa do Mundo de 2010:

























Nada mal, ein?
"Jo Soy Fodón!" - hehe!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

^^

Sei que eu já passei em outros vestibulares, e que, com 27 anos, é esquisito comemorar isso...

Mas, afinal de contas, é uma conquista, não?

Tá ai ^^