sábado, 9 de abril de 2011

Ineficiencia da Polícia

Segue a notícia:

--------------------------------------------------------


08/04/2011 18h55 - Atualizado em 08/04/2011 18h55

Suspeito de agredir ex-mulher é preso no Rio após 10 denúncias

De acordo com a polícia, a vítima e o suspeito têm dois filhos.
Contra ele já havia um mandado de prisão.

Do G1 RJ
Um homem de 37 anos foi preso, nesta sexta-feira (8), suspeito de agredir a ex-mulher. A prisão ocorreu no trabalho dele, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Segundo informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, a ex-mulher já havia feito dez denúncias contra ele.
De acordo com a polícia, a vítima e o suspeito têm dois filhos e moravam em casas no mesmo terreno, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Contra ele já havia um mandado de prisão, informou a polícia.

--------------------------------------------------------

Então tá... O negócio é o seguinte:

Um cara já tem um mandado de prisão. Ai, por 10 vezes seguidas, a mulher denuncia ele. Desculpem, mas não consigo imaginar UMA denuncia que não tenha os dados necessários para encontrar a pessoa, nome, descrições, etc... Quanto mais DEZ.

Bem, depois de DEZ denúncias, os policiais resolveram fazer alguma coisa.

Imagine se entre a primeira e a segunda denúncias, o homem tivesse matado a mulher, ou sequestrados os filhos, ou posto fogo na casa, ou "sei-lá-o-que" que o cara poderia inventar...

Bem, em um país sério, na primeira denúncia já haveria um policial pronto para atender o chamado. Faria as perguntas certas, conduziria a conversa, descobriria os fatos e conseguiria tirar o suspeito de circulação.

É, acho que estou vendo filmes demais. Sonhar com algo que funcione deve ser algo típico do meu signo, que ainda acredita em um mundo ideal...

Ops, esqueci que essa demora toda pode ter ocorrido porque os policiais são mal pagos (todos no Brasil, menos os políticos e seus acessores, são mal pagos...), porque não tem efetivo suficiente (insisto que as empresas que não têm funcionários suficientes fazem cerão para cumprir metas e prazos...) e que as leis são pró-ladrão no Brasil (nesse caso, eu abriria investigação na delegacia mesmo, para saber o porquê de não terem apurado o problema na primeira denúncia...).


Nenhum comentário:

Postar um comentário