sexta-feira, 24 de junho de 2011

OVNI na Gaivota!

Bah, eu nem queria falar desse assunto aqui. Ufologia é uma coisa muito complicada para conversar e, independente da tua opinião, tu é taxado com algo ruim.

Mas esse vídeo que vou postar foi feito por um amigo (Grande Zoca), em balneário Gaivota. Então, não tem como não tocar no assunto.

Hoje, inclusive, Twittei a notícia (que me chogou através do Guilherme, do Jornal Expresso) para o Alexandre Fetter, do Pretinho Básico, que não só abordou o tema, como reproduziu o áudio para todo o sul do Brasil.

Sem mais delongas, eis o vídeo:


Quanto à minha opinião sobre o assunto:

Existem mais galáxias no universo do que grãos de areia na Terra.
Cada galáxia não é mais do que um buraco negro supermassivo sendo orbitado por mais estrelas do que o mesmo número de grãos de areia, na Terra.
As chances são que todas as Estrelas possuam planetas orbitando-a. Mas o mais aceito, hoje, é que de cada 7 estrelas, 1 detenha planetas.

Estatisticamente, é impossível que não haja outro planeta idêntico a Terra em sustentação de vida (Oxigênio abundante na atmosfera, água em estado líquido, temperaturas amenas, gravidade estável, etc...).

Agora, vida em outros planetas?
Depois do anúncio de que nossa forma de vida não é o único tipo (devidamente menosprezado pela massa ignorante), o hall de possibilidade de seres vivos multiplicou-se ao infinito. Há vida, sim, em alguma outra parte do Universo.

Agora, Vida Inteligente em outros planetas?
Creio que sim. A evolução de Darwin propõe regras que, independente do local onde existir vida, serão seguidas. Assim sendo, uma hora ou outra deve ter aparecido, em algum lugar, alguma espécie que desenvolveu sapiência plena de si e passou a buscar pelas grandes questões do Universo.

Agora, Vida Inteligente visitando nosso planeta?
A máxima "Onde há fogo, há fumaça" me vem à cabeça.
Sinceramente, a quantidade de construções, crenças, relatos e modos de viver dos povos da antiguidade já me levam a crer que Vida Inteligente já esteve na Terra.
Acho muito estranho que praticamente todas as civilizações da antiguidade (mesmo sem possibilidade de grandes trocas de informações entre si) construíssem grandes obras com pedras, como pirâmides, locais como Stoneage, Ilha de Páscoa, etc... Ou, então, até mesmo relatos em "livros sagrados" de várias religiões, citando "carruagens de fogo que traziam Deuses dos céus!"... E estes Deuses sempre ensinavam algo para o povo... Agricultura, Matemática... etc...

Mas são dois os motivos para acreditar em visitantes:
1 - Tribo Africana Dogon
No Blog Atah.Tiamat tem um post muito legal sobre essa tribo e sua história.
Basicamente, é um povo que acredita - a mais de 3000 anos - em Deuses que viriam da Estrela de Sirius.
O mais notável é que os sacerdotes desta tribo sabem - desde sempre - detalhes sobre Sirius que os nossos cientistas foram descobrindo serem verdadeiros conforme nossa tecnologia foi avançando. Por exemplo, a tribo já falava da existência de uma segunda estrela, fazendo de Sirius um Sistema Binário. Conhecimento este só foi comprovado depois da instalação de super-telescópios, que puderam ver Sirius B.
E aí? Me diz como uma tribo paupérrima da África sabe - há milênios - detalhes tão minuciosos do espaço?

2 - Tecnologia Atual.
Convenhamos. Nós, hoje, somos os mesmos humanos que empurrávamos pedras para construir pirâmides a dois mil anos atrás. Tivemos lá nosso salto cultural e científico por volta do ano zero do calendário Cristão. Mas, depois, o mundo inteiro passou por quase 1500 anos de nova escuridão educacional. nem no Oriente Médio ou na China aconteceram descobertas notáveis. Uma coisinha aqui, outra ali...
Então, em uma investida com praticamente todas as nossas forças, mostramos o gênio Humano no século 19: De 1800 a 1900 inventamos a lâmpada, sanitários, motores mais eficientes, etc, etc, etc...
Agora, por melhor que fossem, nossas invenções eram absurdamente simples. Tecnologia do Filme Wild Wild West, com o Will Smith...
Mas, derrepente, quase em um passe de mágica... em menos de 50 anos aprimoramos coisas demais!
Várias histórias de inventores que negligenciaram a importância de seus feitos e passaram a outros suas patentes... Rádio, Telefone, Computadores... O salto tecnológico entre 1900 e 1950 foi assustador. Nunca houve uma inflação em qualquer outra esfera, como a tecnológica, nesse momento da história.
Há quem credite esse avanço todo à explosão demográfica, pesquisas para as guerras mundiais e necessidade de inovação para fugir da pobreza.
Eu, sinceramente, acho que o intelecto humano não é tão rápido assim. historicamente, nunca fomos. Insisto, o seu intelecto e o meu é o mesmo dos seres humanos de 2, 3, 5 mil anos atrás.

Não quero afirmar que tudo o que desenvolvemos seja produto de presentes, furtos ou roubos de espécies alienígenas visitantes. Mas creio que, visto os relatos frequentes de OVNI's, alienígenas podem, muito bem, estarem colaborando com a nossa tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário