terça-feira, 3 de abril de 2012

O Equilíbrio

Duas coisas que odeio estão me deixando extremamente perturbado.

Como se tivesse a opção de saltar do fogo para a frigideira ou da frigideira para o fogo. No frigir dos ovos eu ao menos posso escolher como me queimar.

Eu sou o equilíbrio. Eu sou o caminho do meio.
Onde há enrijecimento das normas, onde tudo é pesado e moroso, eu sou a revolta. A vontade de quebrar o sistema e revolucionar as coisas.
Onde há bagunça e desrespeito a tudo que é bom, eu sou o conservador. O chato que quer arrumar tudo, colocar o mundo nos eixos, novamente.

Sim, estou dizendo que sei ser rebelde e regulador, ao mesmo tempo, sempre que necessário.


Nosso país precisa de uma dose cavalar de moralismo, para poder sair dessa poça de lama onde chafurda... Isso só para voltar ao meio termo, ao equilíbrio. Se a ditadura nos fez mal, a sede de liberdade quando ela acabou está matando nosso Brasil.

E o mais impressionante é que nós mesmos nos levantamos contra a Ditadura... Nós nos representamos. Os Civis que tiraram os militares do poder, assumiram o país...

E para que? Em vez de criar um país sólido e ideal para se viver, querem mais é enriquecer. Muitos nem se preocupam mais em manter as aparências. Enchem malas, meias, cuecas e dançam em pleno plenário... Às nossas custas! Palhaços sobem ao poder como nossa opção "menos pior"...



Nesse meio há a tal da opinião popular, que se deixa manipular como uma criança. E, como toda boa criança, odeia quando alguém "quer mandar" nela. Parece bebê mimado, que não admite nenhuma ordem.

Nesse meio todo, um tal de Demóstenes Torres parecia um político legal. Um alguém preocupado com a moral, ética e bons costumes. Sério, votaria nele. Até descobrirem que o cara é quase um despachante de bicheiros, dentro do senado federal. Como muitos outros, usou da máquina pública para enriquecer-se.

Uma decepção.

Mas não é maior do que o joguete que estão fazendo com a opinião pública. Se há algo que eu não goste na mídia, de modo geral, é que eles não falam para vocês desse exato modo, como estou fazendo: Com franqueza, sinceridade máxima e expondo todos os fatos. Para falar a verdade, nossa mídia promove uma enxurrada de manchetes, com matérias rasas e fracas (mesmo porque não é todo brasileiro que lê e interpreta textos longos e complexos). Nessas matérias com parco conteúdo, conseguem direcionar a opinião do público, expondo apenas a versão que querem que o povão baseie suas ideias.

Assim, não é só o mentiroso do Demóstenes que não presta. É toda a bandeira que ele ostentava. Não deixam claro que esse político corrupto usou da boa fé das pessoas e do estandarte do moralismo para se beneficiar.

Agora, a opinião pública já concluiu que os moralistas são, todos, mentirosos.

E nosso país continuará com ladrões e palhaços, no poder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário