terça-feira, 8 de maio de 2012

Interesses

Esse texto serve só para deixar uma coisa marcada, para vocês.

Tudo o que acontece em nossa sociedade é motivada pelo interesse de alguém.

Tenham, sempre, isso em mente.

Por vezes, o interesse de uma pessoa é ajudar o coletivo. É fazer algo para que todos usufruam. Para que a vida das pessoas e o mundo, melhorem. Pena que esse sentimento de fraternidade não motiva tudo o que ocorre, no mundo.

Mas é importante lembrar que nem neste casos de altruísmo e benevolência, as coisas que são feitas são as corretas. Tem muita gente com boa intenção fazendo bobagens, todos os dias.

Porém, não se engane, a esmagadora maioria das coisas que acontecem no nosso mundo é resultado direto de interesses particulares. Devidamente camuflados por alguma capa de bondade.

Não, amigo, ninguém que "salvar o mundo". A imensa maioria dos cientistas que projetam cenários catastróficos são pagos por grandes corporações, para entregarem explicações plausíveis para sustentar os interesses das empresas. Mesmo que sejam completas mentiras.
Os médicos, que recomendam brilhantes "hábitos de saúde" e posteriores medicamentos para tratar moléstias... Com certeza recebem o bom jabá, por seu inestimável serviço.
Por falar em jabá, as centenas de mídias (periódicos, rádio, televisão, cinema, internet, etc...) recebem vultosas somas de dinheiro para falarem coisas que não acreditam, sobre artistas que não merecem os adjetivos que merecem.

Sim, amigos, onde quer que você olhe, há mentira patrocinada por interesses.

Fico com especial pena das pessoas que saem acreditando em qualquer coisa que falam, seja no boca-a-boca, seja porque está escrito em algum jornal ou revista, porque "deu na TV" ou falaram no rádio. Sem falar o novíssimo "li na internet". Como se a internet estivesse certa o tempo inteiro...

Pessoas mudam suas dietas porque dizem que algum alimento faz mal. Passam a fazer exercícios absurdos, porque sedentarismo é ruim... Aí, voltam a comer o alimento, porque ele é bom para alguma coisa... E param de fazer certo exercício, porque ele faz mal para alguma coisa...

Gente, por favor... Mais parcimônia ao seguir o que te falam. Leia mais. Procure especialistas que VOCÊ pague, para ter opiniões mais embasadas. Pesquise e converse com outros que já fizeram o que você está disposto a fazer, a partir de rumores. Tente descobrir, sempre, o que há por detrás da novidade que você está conhecendo. Não saia fazendo qualquer coisa que qualquer um te falou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário