terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eleições 2012: Balneário Gaivota

Desculpem-me os leitores assíduos de outros Estados e do mundo inteiro. Mas eu preciso falar mais um pouco sobre Balneário Gaivota. Uma prainha parada no tempo, exatamente no meio do nada, que sobrevive nessas condições por causa do empenho máximo de seus governantes e povo.

As eleições para prefeito se aproximam e, novamente, a melhor opção para prefeito é óbvia: Jorge Cunha.

Eu já havia falado sobre isso antes, aqui:

Mas meu foco foi mostrar a necessidade de eleger um prefeito em harmonia com o Governo Federal. Na postagem do link acima, fiz questão de esfregar na cara de cada cidadão de Balneário Gaivota o que acontece quando votamos de forma coerente para todas as esferas políticas. É evidente que o Presidente do PT vai beneficiar os Prefeitos do PT. Assim como qualquer outro partido, estando na presidência, irá beneficiar os seus prefeitos eleitos. Isso é sujo, é feio, é anti-democrático, mas É A POLÍTICA DO BRASIL.

Se tu quer que a tua cidade cresça, no Brasil, deves colocar um Prefeito do mesmo partido do Presidente.

Mas esse novo texto não é para reescrever a postagem antiga. Não.
Nesse novo texto eu pretendo CHAFURDAR NA CARA de todos com quem falei, que DEFENDERAM o então candidato nas últimas eleições e que, agora, é o atual prefeito, João Bonamigo.

Falaram-me MUITO a respeito de como o João Bonamigo era preparado. E, como candidato a reeleição, continuam falando como ele É o melhor gestor para a cidade.

Ontem, o Juiz da Comarca de Sombrio, Yanick Caubet, acatou o pedido de liminar feito pelo Ministério Público, determinando o AFASTAMENTO LIMINAR de João Bonamigo do cargo de Prefeito de Balneário Gaivota, por 180 dias. O motivo? Superfaturamento de pavimentação da Avenida Beira-Mar. Corrupção, sabe?
Não o bastante, o Juiz ainda determinou a INDISPONIBILIDADE DOS BENS de João Bonamigo e de mais algumas pessoas envolvidas, para garantir que eles não pudessem vender, se desfazer ou alienar algum de seus bens.
Porque das duas decisões?
Os "seis meses de afastamento" servem para que o réu não atrapalhe as investigações, destruindo provas e afins.
Já a "indisponibilidade dos bens" serve para que os bens dos réus continuem em seus nomes, para avaliarem o enriquecimento ilícito e posterior devolução dos valores extraviados do povo de Balneário Gaivota.

Links para a matéria:


É, gaivotense, se você não notou, esse dinheiro ROUBADO é o mesmo do EMPRÉSTIMO feito pelo prefeito, junto ao BNDES. Dinheiro esse que Balneário Gaivota pagará por ANOS. Dinheiro que sairá do seu IPTU (imposto que o prefeito aumentou significativamente). Dinheiro dos impostos diversos e do repasse obrigatório federal.
Você nem nota, mas o "excelente e preparado" João Bonamigo comprometeu ANOS de receita de Balneário Gaivota, para superfaturar uma obrinha medíocre e, assim, tapar suas dívidas de campanha.

Você, com quem eu falei e não acreditaste em mim, está vendo como funcionam essas campanhas faraônicas?

Ano após ano os candidatos despejam rios de dinheiro em compras de votos (caçambas de materiais de construção, botijões de gás, cestas básicas, tanques e tanques de combustível, carreatas, showmícios com jantas, infinidade de placas, etc, etc...) e você não nota que esse dinheiro, para os candidatos, é INVESTIMENTO!
Candidatos como o Bonamigo, INVESTEM na compra de votos, para, depois, utilizarem-se da estrutura da prefeitura para recuperarem o dinheiro gasto na campanha.

E isso não é de hoje. E isso não é exclusivo da nossa prainha amada. Isso acontece a cada eleição, em cada cidade do Brasil.

A nossa prainha tem, novamente, a oportunidade de votar certo. Votar não pelo Arthur (que, mesmo que o Jorge Cunha vença, continuarei em Novo Hamburgo e só irei cobrar mais fortemente ainda a atuação do candidato que defendo), não pelo Jorge Cunha (que pode ter o jeito esquisitão, mas é uma pessoa de extremo bom caráter e bom coração) e não por SEU interesse ou torcida pessoal. Mas, sim, votar pelo futuro de Balneário Gaivota. Votar no partido que trará mais recursos para nossa cidade.

Você se acha muito esperto? Esperto de verdade vota no Jorge Cunha, para garantir mais dinheiro para nossa cidade. Mais obras, mais programas sociais, mais serviços básicos, mais ações de turismo, mais ações para atrair empresas e mais prosperidade.

E, além de tudo isso, se você for conferir os gastos com campanha, o gasto do Jorge é o único cuja soma é inferior à soma do salário do prefeito, nos próximos quatro anos. O Jorge Cunha é o único que não possui empresas patrocinando sua campanha. O único que não faz gastos faraônicos para aliciar o seu voto. O único que você sabe onde encontrar a qualquer momento do dia. Alguém que não tem um cerco de militantes que te impede de falar diretamente com ele. Aliás, se tu deixar, ELE é quem fica conversando contigo por horas a fio, sobre cada assunto pertinente.

Quem ouviu o debate da última segunda notou que o Jorge Cunha fala com propriedade. Sabe o que acontece, desde a camada mais humilde da cidade, até os assuntos mais complexos da região e do país.

Eu espero que você leia isso e me entenda. Espero que os motivos óbvios preponderem sobre qualquer fanatismo por alguma legenda.

Esperto de verdade "vende" o voto para TODOS os políticos corruptos. Recebe cada centavo que pode. Mas, lá na urna... Lá no momento derradeiro... Onde NINGUÉM está te vigiando... O eleitor esperto vota no político com lógica e com a razão.

Profetizando:

Se o João Bonamigo se reeleger, serão mais quatro anos em que a Gaivota continuará se enterrando.

Se o Ronaldo se eleger, passará quatro anos sem dinheiro, chorando que não pode fazer nada, pagando o empréstimo que o Bonamigo fez. A Gaivota ficará estagnada, assim como nos quatro anos do prefeito Adroaldo.


Se o Jorge Cunha vencer, ele usará da máquina do PT, tendo pessoas influentes como a Ministra Ideli Salvatti, para enviar projetos e mais projetos. A Gaivota continuará tendo que pagar empréstimos. Mas receberá dinheiro extra (que não serão empréstimos) para diversas obras e ações. Prosperidade de verdade, sabe? Prosperidade na ampliação e melhor atendimento na saúde. Na educação mais forte, com mais vagas, programas, ampliação e recursos. Na ifra-estrutura, com projetos financiados pelo PAC. Enfim, em todos os pontos-chave em que o Governo Federal oferece recursos.

Você, da Gaivota, que tinha receio quanto ao Lula. Votou nele e o Brasil mudou, não?
Deixa eu adivinhar: você tem receio de votar no Jorge Cunha... Será que a Gaivota não mudará, também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário