terça-feira, 11 de junho de 2013

Versão RUSSA de O Hobbit

O título já diz tudo. TUDO!




Texto removido desta página AQUI:

http://www.megacurioso.com.br/cultura-nerd/34563-voce-sabia-que-existe-uma-versao-de-o-hobbit-sovietica-nos-anos-80-.htm

"Se você ficou impressionado com a incrível qualidade de imagem e toda a tecnologia envolvida nas filmagens de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, de Peter Jackson, segure-se na poltrona, pois foi descoberta uma versão do filme criada pelos soviéticos que é uma verdadeira relíquia bizarra!
De acordo com o site Tolkien Gateway, “Сказочное путешествие мистера Бильбо Бэггинса, Хоббита” — ou “A Fabulosa Viagem do Sr. Bilbo Baggins, o Hobbit” — foi produzido em 1985 sem qualquer tipo de licença. A produção foi dirigida ao público infantil de um canal da televisão soviética.
Você pode assistir ao filme na íntegra acima — esperamos que o seu russo seja bom, pois ainda não foram disponibilizadas legendas em outros idiomas! —, mas fique preparado para alguns desfalques: na versão soviética, não aparecem os trolls, nem Beorn ou Elrond, e as aranhas e Smaug são retratados através de fantoches. Já os Goblins foram protagonizados por bailarinos da então cidade de Leningrado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário